domingo, 26 de janeiro de 2014

Quando o apelo sexual abrange o marketing (inclusive no futebol).

Hora de mudar de time? Para promover o time, o Brasiliense usou uma nova estratégia: Colocar fotos de mulheres nuas em seu site! Ótima idéia, não? Estamos em um tempo onde o marketing apelativo é simples: Colocar mulheres nuas, benefícios sexuais e outras sensualidades sobre o produto/marca.
Todos sabem que esse tipo de apelação foi proibido em propagandas de cerveja, mas continua sutil ou descarado em diversos outros consumos. Afinal, o consumidor/consumido não adquire o produto, mas todo o desejo que este pode lhe proporcionar. Um carro não proporciona maior mobilidade, mas sim mulheres, oportunidades e status; coisas do imaginário popular ao adquirir o produto. Isso já era uma questão estudada pelos teóricos da Escola de Frankfurt.

Mulher-marketing do Brasiliense



O ensaio das meninas do Brasiliense é sim muito sensual e bonito, para conferir é só seguir tal link logo abaixo, mas terminemos com um pergunta: Brasiliense, para promover um time de futebol não é mais fácil começar a investir melhor no esporte e ser bom de fato ao invés de apelarem para tal estratégia que chega a ser cômica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário