Hora
de mudar de time? Para promover o time, o Brasiliense usou uma nova estratégia:
Colocar fotos de mulheres nuas em seu site! Ótima idéia, não? Estamos em um
tempo onde o marketing apelativo é simples: Colocar mulheres nuas, benefícios
sexuais e outras sensualidades sobre o produto/marca.
Todos
sabem que esse tipo de apelação foi proibido em propagandas de cerveja, mas
continua sutil ou descarado em diversos outros consumos. Afinal, o
consumidor/consumido não adquire o produto, mas todo o desejo que este pode lhe
proporcionar. Um carro não proporciona maior mobilidade, mas sim mulheres,
oportunidades e status; coisas do imaginário popular ao adquirir o produto.
Isso já era uma questão estudada pelos teóricos da Escola de Frankfurt.
![]() |
Mulher-marketing do Brasiliense |
O
ensaio das meninas do Brasiliense é sim muito sensual e bonito, para conferir é só seguir tal link logo abaixo, mas terminemos com um pergunta: Brasiliense, para promover
um time de futebol não é mais fácil começar a investir melhor no esporte e ser
bom de fato ao invés de apelarem para tal estratégia que chega a ser cômica?
Nenhum comentário:
Postar um comentário